segunda-feira, 14 de maio de 2012

Jovens nós somos fortes!


Bom dia Brothers e Sisters
A paz do Senhor,no nosso primeiro papo eu gostaria de falar algo que o Senhor tem colocado em meu coraçao  e a base pra isso eh 1 joao 2:14 Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno.
Eu como muitos jovens ja cheguei a me desviar dos caminhos do Senhor,eu falo que por erro meu pois quem deu a breça foi eu mas teve uma pequena ferida aberta por homens e em consequencia disso e dos meus atos eu acabei me desviando.
Como sempre a primeiro momento no mundo nós encontramos "amigos" e uma "alegria" mas isso é so em primeiro momento pois todos nós jovens temos um chamado e é por isso que o diabo luta pra nos derrubar porque ao contrario do que muitos pastores falam os jovens nao serão a força da igreja eles são a força da igreja e a biblia nos da base pra isso em 1 joao.E as armas mais comuns que ele usa são as amizades do mundo que ao invez de nós trazermos eles pra igreja ele acabam nos levando para o mundo e feridas abertas em nos por  pessoas de dentro da igreja, Concerteza há  muitos outros motivos pra que nos desviamos dos caminhos do Senhor,mas quero citar apenas estes dois pois sao os mais comuns.
Infelizmente ainda hoje a visao que o mundo tem da igreja é que é algo careta e chato mas hoje nao há nada disso pois temos a liberdade que o Espirito Santo nos da para nos alegrarmos na presença do Senhor como o rei davi fez quando estava levando a arca da aliança de volta pra Jerusalém.Na igreja encontramos verdadeiros amigos concerteza mais chegado do que irmãos,vou citar algumas caracteristicas de amigo inimigo ou seja alguem que quer nos tirar da presença do Senhor
1-) É mais critico do que encorajador;
2-) Deprecia e ri dos sonhos e alvos dados por Deus a você;
3-) Quer envergonhar e humilhar você como pode;
4-) Drena sua energia e desperdiça seu tempo por meio de conversar inúteis.


Caracteristicas de um verdadeiro amigo
1-) Fala palavras que constroem sua fé e confiança;
2-) Reconhece o valor do sonhos e alvos dados por Deus a você;
3-) Fica entusiasmado quando está em sua presença.
4-) Lembra a você de seus dons e habilidades especiais.


Se voce como eu ja teve os dois tipos de amigos procure aumentar sua comunhão com os verdadeiros amigos e afaste-se dos amigos inimigos.


Lembrem que o Senhor nos escolheu e nos deu força pra vencer o maligno mas compete a cada um de nós fazer o uso dessa força,nem sempre depois que desviamos é facil voltarmos pois cada dia estamos mais entrando no pecado,mas o sacrificio de Jesus na cruz nos mostra que nao importa a quantidade e nem o tamanho do seu pecado você é limpo de tudo isso quando decide voltar e se arrepende do seu pecado.
O Senhor nos chama pra voltarmos a presença dele a cada manha cabe a nós ouvirmos sua voz e ele pra isso colocará amigos verdadeiros pra nos ajudar nessa busca.
Eu e o andré nos colocamos a disposição de todos pra ajuda-los nesta busca em oraçao e em testemunho pois eu e ele também já saimos da presença do Senhor,depois contaremos nosso testemunho de vida.E se você é um amigo que tem alguem desviado da presença do Senhor junte-se a nós nesse projeto pois todos somos escolhidos e juntos somos muito mais fortes.
Vivemos em um tempo no qual as respostas do mundo são insuficientes e os fundamentos estão sendo abalados.Oh que DEUS levante um exército de cristãos ao redor do mundo,firmes no fundamento da fé para anunciar o evangelho de JESUS CRISTO, que salva,restaura e opera milagres.


Uma semana de bençaos a cada um de vocês e que o Senhor venha nos constranger com seu amor a cada dia pelas almas perdidas e nossos amigos desviados desse caminho.Que possamos ser um exercito para RESGATE DOS JOVENS ESCOLHIDOS.


Fiquem na paz do Senhor Jesus Cristo.
Um agrande abraço


Diego e André Matheus

2 comentários:

  1. Gostei do seu Blog. O Irmão pediu ajuda no chat da UBE, pra colocar o Banner, depois que você saiu do chat o pessoal tava querendo te ajudar, inclusive eu. Desculpa por não ter te ajudado naquela hora, Paz do Senhor...

    ResponderExcluir
  2. Aconselho você a mudar o fuso horário do teu Blog, o meu comentário anterior foi postado às 22:51, e esta como 18:49. E também colocar pra moderar os cometários, alguém pode publicar palavras ofensivas, se você mudar a configuração poderá escolher se libera ou não determinado comentário. Paz.

    ResponderExcluir