terça-feira, 29 de maio de 2012



 “Jovens, eu vos escrevi, porque sois fortes, e a palavra
Permanece em vós, e tendes vencido o maligno” 1Jo 2.14b

.           Nosso tempo nunca foi tão roubado:14b
Nunca os dias foram tão corridos como agora. Nunca estivemos tão sobrecarregados de responsabilidade desde que acordamos. Nunca o mundo nos cobrou tanto pedágio para passarmos 70 ou 80 anos por aqui. Desde muito cedo, nossa vida encaixa-se em uma agenda lotada. Alguns até dizem que nem conseguem viver entre os 16 e 19 anos por causa do reparo para o vestibular. Temos aulas e mais aulas, cursos de línguas, esportes, trabalho, namoro, etc. E estamos constantemente cansados, sem vigor, sem ânimo para continuar. Não temos mais tempo para Deus em nossas agendas diárias. Não oramos mais como antes, não meditamos na palavra de Deus, então, como ela pode permanecer em nós se nem é absolvida por nós? Não temos mais tempo para realizar grandes projetos eternos, pois os projetos temporários consomem quase tudo do que temos.

É jovens, a cada dia que se passa vemos que é chegada a hora, não sabemos nem dia, nem hora que Jesus vai voltar. E coloco a questão no ar. Quando você vai voltar pros caminhos de Deus? Jesus ele vem e nos chama pelo nosso nome, e num breve resumo quero contar um pouco do meu testemunho desde o inicio da minha conversão.
Me chamo André sempre tive uma vida tranquila, quando pequeno brincava na rua, jogava futebol, fazia tudo que uma criança podia fazer, mas logo vem aquela idade onde a maioria dos jovens provam da bebida, bem o começo de tudo pra muitos, foi ai que com 16 anos comecei a beber, e desde então só foi loucuras em cima de loucuras, festas, chácaras, quermesses, etc.
Mas um dia eu de boa tranquilo em casa e um amigo meu foi lá me chamar pra ir na casa dele que ele estava sozinho eu fui e compramos muitas coisa pra beber e chapamos o caneco.
Só que quando Deus tem algo pra nossas vidas ele escreve no tempo dele. E foi assim lá na casa dele já estávamos doidões quando um amigo (irmão) foi lá em casa me chamar e minha mãe falou pra ele onde eu estava, e ele foi lá e me chamou e sai lá pra atender ele, ele me chamando pra ir buscar o material de uma amiga de classe dele emprestado, só que ai eu disse pra ele que eu estava trincando, estava chapado, de tanto ele insistir eu acabei indo, e resumindo fomos  pé e chegamos la pegamos o material dela e tinha uma amiga dela que estava lá e pediu se podia vir com agente embora porque já era tarde da noite beleza ela foi com agente, deixamos ela na casa dela e quando viramos a esquina caminhando de boa eu louco ainda de cachaça quando um senhor apareceu do nada na nossa frente e parou estendeu a mão pra comprimentar meu amigo ele o comprimentou e quando ele foi pegar na minha mão eu olhei pro meu amigo e comecei a dar risada quando naquele instante aquele senhor disse: seu nome é André, naquela hora todo álcool que estava no meu corpo desapareceu e segurando na minha mão ele começou a falar pra gente que a segurança de um dependia do outro, e que a vontade de um era o desejo de outro e foi falando coisas pra gente, quando ele fala pra gente que o pai dele estava o chamando se despediu da gente e foi embora, e assim demos um passo e olhamos para traz e pra nossa surpresa aquele homem tinha sumido do nada, nossa aquilo foi um baque pra nós ficamos assustados e viemos embora pensando e não acreditando no acontecimento
Mas no caminho pra casa tinha uma casa de mesa branca e ao passarmos por ela uma mulher com uma mascara feia saiu correndo de lá de dentro atrás da gente assustados saímos correndo e ele disse pra que correr mano sou crente e tenho Jesus comigo e naquele instante ela deu meia volta e voltou correndo pra dentro da casa, quando chegamos na casa dele contamos pra mãe dele ela falo que era um anjo mas eu creio que era Jesus me chamando pelo meu nome. Mas como o diabo é cheio de artimanhas um dia por uma brecha que eu dei ele me levou pro lamaçal, voltei a fazer coisas que fazia antes só que dessa vez fazia o dobro de tudo e experimentei algo mais como maconha, farinha, era tudo de bom, mas com isso fui me afastando de meus amigos de verdade e os que eram amigos dessa vez só me levavam cada vez mais pra pior, e depois de uns 3 anos fora da presença de Deus, ele colocou um amigo meu que fazia 9 anos que estava internado num leito de hospital e que o Senhor o tinha curado, e assim que voltamos a nos falar ele vivia me convidando pra voltar pra igreja, mas eu sempre fugi dele inventava desculpas pois os prazeres da carne estavam bons pra mim. Isso quando um dia em viagem com meu amigo pra outra cidade de moto e a noite coisa que já é perigoso (moto), e ainda por cima os dois chapados, e nessas viagem de uma cidade pra outra eu cochilei 3 vezes pilotando a moto, quase morremos, só que Deus tinha algo pra mim e me acordou as 3 vezes e a partir daquele dia eu prometi pra mim mesmo que só iria beber na minha formatura e foi o que fiz, parei de beber. E um dia indo trabalhar em minha moto de madrugada conversando com Deus eu pedi uma confirmação pra minha vida e Deus me confirmou com algo estranho. Depois disso tudo voltei pra casa do Pai, e Ele me acolheu de braços abertos, desde então jovens Deus tem me dado tudo do bom e do melhor, altos milagres ele fez através da minha vida.
E pra concluir tudo isso que vivi por alguns anos, sei que Deus quando ele nos chama pelo nosso nome, esquece, você pode sair da presença Dele mas ele não desiste de você, pois você jovem que por curiosidade está lendo esse breve testemunho num sei porque mas tenha a certeza em mente que não foi por acaso, foi Deus que lhe trouxe até aqui pra ler. Jovem digo mais aquele homem que me chamou pelo meu nome ele está te chamando pelo seu nome às vezes Deus nos chama pelo nosso nome de maneiras diferentes mas saiba Deus ele ama você e nunca esqueça de Deus pois pra Ele você vale muito mais do que qualquer coisa deste mundo. Se você já foi de alguma igreja e por motivos você saiu foi pra esse mundo cruel saiba que é hora de voltar pros braços do pai pois ele te espera de braços abertos.
Galera isso foi só um pouco da minha história e sei que através da minha vida Deus vai tocar em seu coração, agradeço a Deus por me devolver a vida e por poder falar do amor Dele pras pessoas mesmo que eu ainda tenha minhas falhas, meus pecados, Deus ele age através de mim, porque não sou santo mas sim jovem que vive lutando contra carne, pois o pecado Jesus já venceu por mim.

Ah venha se juntar a nós Deus está a procura de novos guerreiros pra guerrear.

Deus te amo meu pai

2 comentários:

  1. Nunca falou tanto comigo um título de um blog. Resgatando jovens escolhido. É pura visão celestial, porque hoje além daquele já teve préscientemente a escolha feita por Deus, mas que se vê tão seduzido pelo mecanismo do sistema secular que encontra dificuldade de encontrar uma luz para o adentramento ao Reino, quer seja pelos estigmas denominacionais, pelos confrontos teológicos, hoje com um ensino em suas escolas sem prática e vivência do que se propõe a divulgarem, muito mais primando pela renda, do que pelo resultado.

    Hoje temos dois tipos de jovens, ambos escolhidos, perdidos na nuvem de doutrina que se perde entremeio aos intentos mil de quem os tenta caçá-los. Um para tira-los da escravidão mundana para escravizá-los ainda mais nasalgemas da denominação, que já para os grupos que hoje operam na área, nada fazem além de usar um pobre evangeliquês, com oh.glórias, tá amarrado, é uma benção, varão, vaso, e outras peculiares do esquema do lado de cá.

    Tenho 36 anos de ministério e creio que 2010 marcou o tempo do reconhecimento da "Geração que vem sendo roubada" até mesmo no meio do povo de Deus. Temos uma geração que lambe, que dança, que pula, que grita, que se agita. Mas não passa no vestibular da Bíblia. Se perguntar a um "crentola" de balada luminosa, movido à flashs, fumaças e bate cabeças o que é "ICABÔ", eles pensam que cortaram a força.

    Precisamos mesmo de jovens corajosos, destemido e com a consciência que os nossos dias estão descrevendo os tempos dos Juízes:

    O livro de Juízes capitulo 2.vs.10 diz que no meio do povo de Deus havia uma geração que não conhecia os feitos de Deus. Deus teve que levantar homens que pudessem através dos seus atos restaurar o que daquela geração tinha sido pilhada(Juízes 2.16).

    Hoje de igual forma, vemos um discurso sobre multidões, luzes, movimentos, marchas, shows fantásticos, mas no meio do povo há uma geração roubada, que não conhece os feitos de Deus.

    Ama o discurso, interessam pela religiosidade, mas que não conhecem de verdade ao Senhor. Este blog, engatinhando ainda, eu profetizo sobre ele como instrumento de resgate e restauração dos nossos jovens com um compromisso com a Palavra, e vivendo em santidade. Uma geração que tem consciência de que a igreja pode se modernizar, mas jamais mundanizar.


    Quando o povo de Deus padecia, Deus não mandou outra coisa senão a sua Palavra para restaurar o Seu povo. Sl.107.20.

    Sucesso, grande abraço e preparem-se porque grande coisas vocês pedirão ao Senhor. Sempre pronto a servir. Amigo de sempre, Pastor Vanelli

    ResponderExcluir
  2. Vanelli, vc me mandou um tempo atras um comentário para que eu lhe desse uma força aí com o seu blog, eu coloquei o seu blog na página inicial do meu. dá uma olhada lá. Fica na Paz e que Deus abençoe. Não desanima se vc está achando que tem pouco acesso. É assim mesmo, eu ainda sou um blogueiro iniciante como vc. mas vai trabalhando, que os jovens virão.
    fica na paz!

    ResponderExcluir