terça-feira, 1 de maio de 2018

FÉ a certeza do que não se vê !


A paz do Senhor Brothers e Sister´s, tudo na bênção?

Hoje quero conversar com vocês sobre algo que Deus tem tocado em meu coração há alguns dias, vamos falar sobre uma palavra de 2 letras, mas com um significado para cristãos e não cristãos enorme.

A bíblia define fé no versículo a seguir em Hebreus 11:1 "Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos."

Ual ou seja podemos entender que a fé é aquela certeza que nos move, mesmo quando as circunstancias dizem o contrario, o ser humano é um ser racional e com toda a nossa racionalidade deixamos de viver coisas e momentos com Deus em que é preciso ter mais fé e menos dúvida, a sociedade nos ensina a acreditar em nossa própria força e não há nada de errado nisso, porém esse
acreditar pode ser potencializado quando colocamos nossa fé em ação, pois como os músculos do nosso corpo a fé pode ser fortalecida e treinada.

Você pode estar se perguntando como vou treinar algo que não vejo? Simples, você não precisa ver o oxigênio para saber que ele está entrando em seu corpo a cada movimento de respiração dos seus pulmões. Até porque seria algo bem difícil quando nos encontramos em um lugar fechado em que o "ar" aparentemente está parado, mas quando é ligado um ar condicionado ou um ventilador...Pronto
já da para sentir através da nossa pele as correntes de ar passando por nós, mas enquanto esses aparelhos estavam desligados, o mesmo ar estava lá, entrando em nossos pulmões, viajando pelo nosso sangue e organismo.

O que eu quero dizer com isso é que podemos colocar nossa fé em ação mesmo quando "o ventilador esta desligado", afinal quem vai até a academia para treinar seu corpo não vai apenas 1 vez por semana ou uma vez no mês correto?até porque se alguém agir dessa forma seu treino será perdido. Porque então deixamos para "treinar" nossa fé apenas quando vamos a igreja ou quando o pastor
pede para orarmos por alguém da igreja que estão enfermo ou desviado?

Seria bem mais fácil fazer essa oração na igreja no domingo, se você todos os dias da sua semana já está treinando sua fé,nas pequenas coisas como pedindo a DEUS por um dia abençoado no trabalho ou para nos ajudar a sermos pessoas melhores, ou a resolver aquele pequeno problema no trabalho. Também podemos ser constantes em nossas orações a DEUS mas,quando orarmos já temos que
ter fé de que nossa oração já esta sendo atendida, e não esperar ela ser atendida para depois agradecer a DEUS.

Eu quando era mais novo, não que eu não seja novo agora kkk, mas quando tinha 11 anos eu fui diagnosticado por uma doença que  para os médicos não havia uma cura na medicina, e eu por muito tempo orei todos os dias pedindo para DEUS me curar,mas um dia em uma das minhas orações eu disse para DEUS que a partir daquele dia eu não iria mais pedir minha cura, mesmo que eu precisasse
passar toda a minha vida dentro do hospital, mas que eu sabia que DEUS podia me curar de repente e a qualquer momento quando ELE(JESUS) quisesse, e que eu iria apenas agradecer a JESUS pela minha cura. e foi o que eu fiz por longos e longos anos diariamente.

Até que um dia quando fui ao hospital para uma consulta de rotina, no momento em que coloquei meus pés no portão do hospital o Espírito Santo falou comigo "É HOJE!!!" e como eu sou um homem sujeito a falhas como todos eu perguntei é hoje o que SENHOR? e mais uma vez ELE disse "É HOJE!!!. Ai minha ficha começou a cair, mas minha carne ainda duvidava a ponto de eu achar que o
DEUS DO IMPOSSÍVEL, pudesse estar brincando comigo, mas não depois de 9 anos e meio a CURA chegou !!! PARA HONRA E GLORIA DE DEUS

Uma outra oportunidade eu conto meu testemunho completo aqui, mas enfim mesmo eu exercitando minha fé todos os dias em prol da minha cura, quando ela veio eu não queria acreditar,e a FÉ pode ser exercitada em TODAS as áreas das nossas vidas, da menor a maior independente do que seja... A cada dia eu busco exercitar minha fé mesmo estando tudo "aparentemente bem" sempre há
algo em que eu possa pedir e acreditar que DEUS está agindo, como eu disse a nossa racionalidade hoje impede que tenhamos passo de fé para operar milagres através da autoridade e poder que JESUS nos deu, talvez esse seja o motivo que vemos alguns milagres hoje e quando vemos ainda custamos a acreditar, mas nós podemos ser um agente de milagres, transformar a sociedade que vivemos
e mostrar pro mundo que há um DEUS que é o DEUS DO IMPOSSÍVEL,e que enviou seu Único Filho para que possamos ter vida, mas vida em abundância.

Como diz em Hebreus 11:3 "Pela fé entendemos que o universo foi formado pela palavra de Deus, de modo que o que se vê não foi feito do que é visível."

Que possamos entender e viver a FÉ e que na hora da tempestade possamos estar prontos pra enfrentar os ventos e as chuvas com FÉ sabendo que existe um DEUS PAI que cuida de nós e que tudo vai ficar bem.

E na próxima vez que o pastor levantar um clamor na igreja por alguém você saberá que DEUS já esta agindo mesmo antes de você abrir sua boca.

E que possamos nos lembrar que nosso DEUS é tão perfeito que ELE tem o ESPÍRITO SANTO para orar por nós, mesmo quando nossas orações só saem lágrimas.

Romanos 8:26 "Da mesma forma o Espírito nos ajuda em nossa fraqueza, pois não sabemos como orar, mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos inexprimível."


VOCÊS NÃO ESTÃO SOZINHOS, JESUS TE AMA E NÓS TAMBÉM !!!!

Que eu me diminua para que o Senhor Cresça em mim!

Que o Senhor continue abençoando a cada um de vocês e podem contar comigo e com o André para tudo que precisarem!!! =D


Fiquem com Deus e na paz no Senhor Jesus

Abraços
Diego Lucisani

Nenhum comentário:

Postar um comentário