segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Como você influencia os outros?Positivamente ou Negativamente


A paz do Senhor Brothers e Sister’s, tudo na benção?
Quero falar hoje de influencia, ou melhor, a maneira como cada um de nós pode influenciar positivamente ou negativamente as pessoas ao nosso redor!

A verdade é que todos nós influenciamos e sofremos alguma influencia de alguém do nosso circulo de amizades ou família.
Em números cap. 13 a partir do vers. 1 O Senhor diz a Moisés que envie homens para espiar a terra de Canaã, (Terra prometida pelo Pai ao povo de Israel).
Moisés obedecendo à voz de Deus mandou doze homens para a terra prometida.
Quarenta dias depois voltaram os servos...
E quando voltaram  ao seu povo descreveram o que viram. Que realmente a terra manava leite e mel, com frutos gigantescos, uma terra fértil.

O povo todo se alegrou e criaram novas esperanças e animo.  
Porém os espias também perceberam que habitavam gigantes e inimigos ao derredor.
Dez dos servos enviados exporão suas opiniões, e concluíram que não teriam chance alguma em tomar aquela terra por herança, viram às dificuldades que seria muito grande, o medo foi maior que a fé, esqueceram de quem tinha feito a promessa a eles.
Agora a cena muda. O povo israelita deixou- se ser levado pelas palavras dos servos e temeram a morte, a esperança e animo deram lugar ao medo, ao desespero  covarde e pior, a incredulidade!
 Esqueceram da promessa e de todos os livramentos que Deus tinha dado a eles até aquele momento.

Cap. 14 vers. 3 “E por que nos traz o Senhor a esta terra, para cairmos à espada e para que nossas mulheres e crianças sejam presas? Não seria melhor voltarmos ao Egito?”

Mas em meio a esse povo em desespero existia dois dos espias que não esqueceu Quem estavam servindo, não se esqueceram da Mão Santa do Senhor!
Calebe e Josué levantaram a sua voz e disseram que a terra realmente manava leite e mel era muito boa, e que o Senhor cumpria sua palavra. Para não temerem os inimigos, pois o Senhor era com eles. Que não murmurassem contra Deus.
Mais de nada adiantou, o povo se revoltou e quiseram apedrejá-los.

A Glória de Deus tomou conta daquele lugar e livrou Calebe e Josué do apedrejamento. E por causa da incredulidade daquele povo não puderam entrar na terra prometida, morreram no deserto.
Quem tomou por herança foi os filhos dos israelitas, Calebe e Josué que não deixaram sua fé ser abalada pela as más línguas.

Lembrei-me daquele hino que diz assim “Aquilo que é meu ninguém irá roubar, agindo o meu Deus, quem impedirá?! \o/...

E ai? Vai querer ser a boa ou a má influencia?
Jovens não negociem ou deixem as promessas de Deus para a vida de vocês por nada
não importa quantas pessoas queiram te influenciar a fazer isso ,falo por testemunho próprio pois hoje sigo um caminho diferente das pessoas ao meu redor apenas confiando no impossível e que seja completada a boa obra do  Senhor em minha vida, e com certeza a se não todos a grande maioria duvida que isso aconteça, ou me diz "Diego se fosse pra Deus fazer isso na sua vida ele já teria feito, se fosse vontade de Deus ,faça algo mais fácil" Só eu sei o preço que pago e como dói ouvir isso de pessoas que amo, mas eu não posso me deixar paralisar pois não foi homem que me prometeu e sim o MEU DEUS. e eu sei que todos irao ver que se cumpriu e nesse dia meus irmãos eu com certeza irei vim aqui e dizer É HOJE BROTHERS E SISTERS O SENHOR CUMPRIU O QUE ELE PROMETEU!!! GLORIA A DEUS

No nosso dia a dia podemos escolher ser os dez espias ou Calebe e Josué, influenciar negativamente ou positivamente.
Infelizmente muitos escolhem influenciar negativamente, muitos jovens são mestres em matar sonhos dos outros, desfazendo daquilo que Deus revela ao seu próximo dizendo “é impossível, você é incapaz, seu ministério nunca vai prosperar e crescer. E sabe o resultado disso?
Muitas dessas pessoas desistem dão ouvidos ao que é falado e se desviam, deixam Deus de lado por causa dessas línguas amaldiçoadas.
Quantos de nos já fizemos isso?! Mas hoje o Senhor nos da à chance de fazer a diferença .
Quando for falar com um amigo seu ou ele vier falar com você compartilhando sonhos e metas, os incentive a prosseguir se posicionar e ver as mãos de Deus agindo em suas vidas.
Nós somos à força da igreja e da nação e podemos sim mudar, através do poder da palavra de Deus.
E sabe o que é preciso pra isso??? Influenciar os outros positivamente!
Seja um influenciador positivo para seu próximo, se você esta desviado deixe ser influenciado pela palavra de Deus, e receba o poder do alto e seja revestido com esse poder.


Façamos a diferença, que possamos ser ponto de boas referencia.
Que eu diminua para que o Senhor Cresça em mim!

Que o Senhor continue abençoando a cada um de vocês e podem contar comigo e com o André pra tudo que precisarem!!! =D

Fique com Deus e na Santa Paz do Senhor Jesus
Abraços
Diego Lucisani

Nenhum comentário:

Postar um comentário