quinta-feira, 15 de novembro de 2012

JESUS SALVA


A paz do Senhor Brothers e Sister´s, tudo na benção?
Hoje quero falar sobre Jesus salva
Salvação é um termo que genericamente se refere a libertaçao de um estado e condiçao indesejavel,A palavra salvação, tem sua origem no grego soteria, transmitindo a idéia de cura, redenção, remédio e resgate; no latim salvare, que significa `salvar´, e também de `salus´, que significa ajuda ou saúde.
A biblia fala em Isaias 9:2 "O povo que andava em trevas, viu uma grande luz, e sobre os que habitavam
na região da sombra da morte resplandeceu a luz."
e em Isaias 9:6 "Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz."
Todos sabemos que nesse momento o profeta isaias estava se referindo a Jesus e mesmo passando muitos anos depois que isaias disse isso nasceu Jesus pra cumprir isso e como isaias disse o "principado está sobre os seus ombros" Principado vem de autoridade e somente alguem que fosse perfeito poderia cumprir isso.
Pois todos pecaram e destituidos estao da gloria de Deus no momento em que adao e eva pecaram,eles abriram a brecha para que o ser humano fosse subjugado pelo diabo e com o pecado entrou a morte no mundo.
E nesse momento como Deus nos ama como nosso pai foi necessario que pra quebrar essa autoridade do inimigo seria necessario enviar um cordeiro sem macula e esse cordeiro foi Jesus.
Concerteza o maior ser humano de todos os tempos pois ele veio pra ca como homem,sofreu,foi tentado e morreu sabe por quem???
POR MIM E POR VOCES,porque sem pecado o diabo nunca poderia segurar Jesus naquela cruz e o pecado de adao nos trouxe como consequencia a morte.
Sabe o que mais me deixa triste quando me lembro do sacrificio de Jesus é que aquela cruz era pra mim e pra voces e sabem o que muitas vezes eu faço por esse sacrificio?Nada é irmaos nao estou aqui pra mostrar uma "falsa santidade com religiosidade" sou pecador e falho como todos voces,já passei muita coisa na vida mas concerteza nenhuma dela foi comparada ao que Jesus fez por mim .

Mas sei que posso fazer muito mais do que faço hoje mesmo tudo nao sendo suficiente pra pagar essa divida,sabe irmaos no post anterior falei do que Jesus fez por mim e da mesma maneira que ele fez algo por mim ele fez por todos voces pode nao ter sido da mesma maneira mas fez e olhando pro mundo hoje vejo cada dia mais jovens se desviando e simplismente virando as costas pra quilo que Jesus fez na cruz,e ate mesmo muitos desses jovens estao nas igrejas hoje em dia, Jovens chega de se vestir de religiosidade e vamos realmente fazer valer a pena o sacrificio e cada dor que Jesus sofreu na cruz por mim e por voce,Quando Jesus estava em getsemani ele ja sabia tudo que ele ia sofrer e nao foi isso que o fez chorar e pedir pro PAI se possivel passar dele aquele calice.Foi saber que em um momento o pai iria virar as costas pra ele,agora imaginem se seus pais virarem as costas pra algo que voces estao passando?
Mas pelo sacrificio de Cristo nos temos a plena certeza de que o Senhor nunca vai virar as costas pra nos,pois foi o amor incondicional dele que o fez se entregar em sacrificio,sentir a dor daqueles cravos nas maos e pés, da coroa de espinhos e sentir seu sangue jorrando,um sangue de um justo que se fez pecador por mim e por voce ver as pessoas que ele mais ama virando as costas pra ele.Voce como ser humano viraria as costas pra alguem da sua familia? Pois é muitas vezes voce pode estar virando as costas pra pessoa que mais te ama ou trocando isso por um beijinho do carinha ou da menina bunita,trocando por sexo antes do casamento,por uma balada,por uma bebida alcolica e muitas outras coisas,simplesmente fechamos os olhos e ouvidos pro sacrificio de cristo,e se tem alguem que prega o arrependimento genuino como joao fez "arrependei-vos raça de viboras" essa pessoa é taxada de louca, e de muitas outras coisas...
Jovens temos vividos tempos de guerras diariamente vidas sao perdidas no mundo sem a salvaçao porque nos escolhemos outras coisas ou nosso indivualismo nos faz ficarmos trancados dentro das igrejas,hoje é feriado muitas pessoas estao viajando,muitas igrejas estao em acampamentos nao critico isso mas nao podemos virar as costas pro mundo que clama pela LUZ DOS POVOS e principalmente o SACRIFICIO DE CRISTO NA CRUZ
Peço que o Senhor lembre a cada um de voces do sacrificio de cristo diariamente e que voce nao recuse a virar mais uma vez as costas...
Esse é o tempo de nos levantarmos e fazermos valer a pena e nao nos vendermos ou deixarmos o individualismo tomar conta de nós,vamos buscar a face do Senhor diariamente e concerteza nossas oraçoes serao ouvidas e nossas atitudes valerao a pena,pois nao adianta ter igrejas inxadas se nao houver conversao e salvaçao genuina e isso so quem pode dar é CRISTO!!!
Que a minha vida te exalte além do meu falar JESUS...


Que o Senhor continue abençoando a cada um de voces e podem contar comigo e com o andré pra tudo que precisarem e  aguardem a outra 1 mensagem ... TO BE CONTINUED


Fiquem com Deus e na paz no Senhor Jesus

Abraços
Diego e André Matheus